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ROGÉRIO REZENDE

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  • Rogério Rezende

Assessoria de imprensa funciona?


Assessoria de imprensa é um processo de interação entre uma organização ou pessoa com a mídia espontânea, com o intuito de divulgar, promover relacionamento, estabelecer parceria ou permitir acesso de informações, a priori, aos veículos de comunicação oficiais, a fim de formar a opinião pública da sociedade como um todo, prestada por empresas ou profissionais liberais da comunicação.


Vale ressaltar que não trata-se de uma atividade publicitária. Não existe nenhuma garantia de que haverá publicações. Para que ocorra, é necessário que as sugestões de pauta tenham valor suficiente de interesse público para sensibilizar os jornalistas (seja uma nota em uma coluna social ou uma matéria em um telejornal) pela divulgação dentro das grades editoriais. Só são aprovadas pela sua importância noticiosa, apesar da exposição possa trazer notoriedade, fama ou benefícios comerciais. Exemplo disso, são os casos de assessorias de imprensa realizadas para shows, espetáculos teatrais ou eventos, cuja divulgação resulte em vendas.


“O que legitima a atividade é a difusão da informação produzida pela assessoria de imprensa a favor do cliente ao tornar-se uma notícia positiva”.

Uma maneira eficiente de avaliar a importância da assessoria de imprensa é através da clippagem (relatório de resultados), onde o cliente tem acesso a todas as publicações na TV, Rádio, Jornal e sites por meio do cálculo do “retorno de mídia” (conversão dos espaços divulgados em valores monetários, com base na tabela de preços de cada veículo de comunicação).


A Dois Pontos Comunicação é especializada em assessorias de imprensa para eventos (lançamentos de empresas, shows, espetáculos teatrais etc), profissionais liberais (advogados, médicos, odontólogos etc.) para ter alcance nos veículos de Goiânia/Goiás. Solicitações para produção de press releases e atendimentos operacionais a eventos, como atendimento a imprensa, podem ser avaliadas.


Se está em dúvida em contratar um assessoria de imprensa, existe uma frase que diz: “quem não é visto, não é lembrado”.


Mais vale conquistar uma boa reputação, validada por veículos de comunicação oficiais favorecendo sua imagem e seus valores ao consumidor final - a longo prazo - do que investir, continuamente, em propaganda, para quem procura apenas preço - a curto prazo. O primeiro, fideliza-se, independente do preço, enquanto o segundo, se agarra na melhor oferta do seu concorrente.

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