Blog

ROGÉRIO REZENDE

Notícias sobre empreendedorismo, Marketing Digital e Conteúdo, Inovação, tecnologia, desenvolvimento humano e notas sociais de Goiás

  • Rogério Rezende

Por que você deve fazer um curso de Instagram?

Atualizado: 20 de Set de 2019





Você precisa se perguntar: eu quero me inserir no mundo digital ou não?! Vou ficar alheio à evolução da comunicação? Eu consigo gerir meus negócios sem a inserção do meio digital? Eu sei, eu sei, essa revolução tecnológica que todos estamos passando é arrebatadora. Faz pouco tempo, o telefone fixo era o meio mais eficaz para se comunicar e hoje são infindáveis as possibilidades.


Falar que o mundo está globalizado e as redes sociais estão bombando é cair em lugar comum. O mundo digital já está inserido na vida real das pessoas e quem não aderiu a ele é porque deseja ficar fora do jogo, não é?! Se ausentar e não acompanhar a evolução tecnológica é como parar no tempo e ficar pra trás, pois tudo no futuro já tem conexão com inovação, seja nas redes sociais até à robótica. E aí, você vai ficar fora dessa?


Voltando ao cerne da questão, pois este post fala sobre o Instagram. Por que fazer um curso desta rede social? Primeira razão, porque é a queridinha dos brasileiros na atualidade. Em segundo lugar, porque, ao meu ver, é uma das mais simples e que gera os melhores resultados em conectar pessoas. Já tentou utilizar todos os recursos do Facebook?! Uma loucura aquilo.


Portanto, aprender o Instagram de maneira profissional é um belo ponta-pé inicial para quem não tem intimidade com o universo digital e nela começar a mudar o "mindset" ultrapassado de se comunicar e se atualizar com a nova jornada de compra dos consumidores. Quem diria que teríamos uma empresa brasileira como a Ifood fazendo entregas sendo uma startup unicórnio (empresa que vale mais de 1 bilhão de reais)? Se você tem algum amigo dono de restaurante faça uma pergunta a ele sobre como era sua experiência nesta área. Sempre foi uma dor de cabeça, principalmente, com questões trabalhistas em acidentes de trânsito com os motoqueiros.


Fazer um curso de Instagram é bom para encurtar tempo, pois ser autodidata na era digital não tem sido fácil. Aparecem soluções pra muita coisa, mas "complicam" outras até o usuário aprender como utilizar a nova tecnologia. Quem nunca ouviu falar na frase: tempo é dinheiro?


Saber transitar nas plataformas digitais é sinônimo de produtividade. Todos os dias aparecem novidades, novos recursos, oportunidades de negócio e, continuamente, estamos sendo provocados a nos atualizar. Em breve, o Instagram se tornará uma plataforma e-commerce. Isso mesmo! Imagina, você não precisará mais ter um site para fazer suas vendas, caso não tenho recursos para investir em um. Só que continuar utilizando o Instagram apenas como entretenimento é se abdicar das imensas possibilidades que a ferramenta pode proporcionar ao seu negócio.


Se você estiver interessado(a) em fazer um treinamento, acesse este link: https://www.doispontoscomunicacao.com.br/cursodeinstagram